ícone whatsapp

Sancionada Lei do Vereador Veterinário Francisco que institui o Dia Municipal do Protetor dos Animais

24.09.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Mais que uma conquista um reconhecimento para aqueles que amam e cuidam dos animais, muitas vezes além das suas possibilidades.

Por proposta do vereador Veterinário Francisco, foi sancionada a Lei nº.6.281/19, que instituiu o dia 10 de agosto, como o Dia Municipal do Protetor dos Animais. O objetivo é homenagear aqueles que realizam essa luta incansável de proteção, sem quaisquer perspectivas de recompensas materiais.

O protetor possui um papel muito relevante em nossa comunidade, o trabalho realizado em recolher e cuidar dos animais encontrados nas ruas é importantíssimo, visto que ao tratá-los e castrá-los, esse trabalho ajuda na erradicação de doenças e também na proliferação de mais animais nas ruas.

“Esse é um trabalho, inclusive de saúde pública, pois faz com que as doenças que acometem esses animais, não sejam transmitidas aos seres humanos. Os protetores terão sempre nosso apoio”, ressaltou o vereador Veterinário Francisco.

“Essa é uma rede de pessoas que fazem o possível e o impossível para proteger os nossos animais. A criação desse dia não é nada mais justo para essa comunidade”, completou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador