ícone whatsapp

Salineiro promove reunião para tentar impedir que decreto sobre coleta de lixo prejudique empresários

14.01.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Preocupado com impacto do decreto sobre destinação do lixo, o vereador André Salineiro marcou uma reunião para discutir o assunto e tentar evitar que pequenos e médios empresários, geradores de emprego, fechem seus estabelecimentos. A reunião será nesta segunda-feira (14), às 9 horas, na Câmara Municipal de Campo Grande. 

Para o vereador Salineiro, esse é um problema que também afeta a população. “Esses empregadores, seja pequeno ou médio, terão um custo alto com a contratação de um engenheiro ambiental e uma empresa para coletar os resíduos. Além do mais, eles serão os responsáveis por todo o processo. Isso pode acarretar em demissões, bem como no aumento do valor dos produtos oferecidos pelos empreendedores”, alertou.

Devem participar da reunião diversas entidades representativas, dentre elas a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). Também participarão representantes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedesc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), entre outros.

Salineiro foi um dos vereadores que votou contra o desmembramento da taxa de lixo, que passou a valer em 2018.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador