ícone whatsapp

Salineiro cobra implantação de esgoto, reclama de tarifa e insiste em revisão de contrato

22.11.2018 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Em sessão plenária, nesta quinta-feira (22), o vereador André Salineiro insistiu na revisão do contrato da Prefeitura com a Águas Guariroba; além de pedir redução da taxa de esgoto e dos preços dos serviços e mais fiscalização sobre as faturas. “A taxa de esgoto é um verdadeiro assalto ao bolso do consumidor. Qual é o faturamento da empresa? Porque se ela alega que está tendo prejuízo e está pedindo prorrogação do contrato para reequilíbrio financeiro, que ela prove que está tendo prejuízo”, reclamou Salineiro.

Salineiro disse que foi benéfica a decisão do prefeito de extinguir a tarifa mínima, porém há muitos outros pontos que têm que ser revistos. “Hoje, nós pagamos 70% de taxa de esgoto. Uma conta em que a casa consumiu R$ 376,00 de água, o esgoto fica 263,00 e a conta sobe para 639,00. Isso é um absurdo”, disse, ao destacar que já esteve com a direção da empresa e foi bem atendido, mas ainda continua cobrando providências.

O vereador questionou ainda onde estão sendo utilizados os 0,5% do faturamento bruto, que devem ser para fins sociais e como está sendo aplicado o montante referente a 1% do faturamento em ações de fiscalização, que é o que está previsto no contrato. Há exatamente um ano, o vereador já havia feito esses questionamentos após fazer “pente-fino” no contrato, mas não obteve resposta da concessionária. Naquela época, o prefeito decretou a imediata redução da tarifa mínima de água e extinção da cobrança a partir de 2019.

Assessoria de Imprensa do Vereador