23.06.2022 · Vereador Tiago Vargas
Ruas e avenidas no Monte Alegre são limpas e encascalhadas após solicitação de Tiago Vargas
selo_atendido

A prefeitura atendeu ao pedido do vereador Tiago Vargas (PSD) e encaminhou uma equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) para a realização de limpeza e manutenção na avenida Senador Filinto Müler e na rua Penalva - no Monte Alegre, região sul de Campo Grande.

Os moradores entraram em contato com o vereador pelas redes sociais, pedindo a limpeza das ruas da região do Monte Alegre, pois as vias estavam com entulhos e precisando de encascalhamento. Após o pedido da população, o vereador encaminhou sua equipe até o local, para avaliar a situação que, por sinal, estava caótica, e assim solicitar à Prefeitura Municipal de Campo Grande a realização dos serviços na localidade.

"Sempre recebo as demandas da população pelas minhas redes sociais e, de fato, na maioria das vezes, a situação é crítica", afirmou o vereador.

"Ao receber essas demandas, eu faço solicitações e ofícios e encaminho ao gabinete da prefeita, Adriane Lopes [Patriota], para que atenda aos anseios da população", completou.

Na avenida Senador Filinto Müler, nos fundos do condomínio Village Parati, e na Penalva, a equipe da prefeitura realizou os serviços de patrolamento, encascalhamento e limpeza de entulhos.

Falta de conscientização

A falta de conscientização de alguns moradores de Campo Grande, que jogam lixo nas vias públicas da cidade, é um fator muito grave para elevar a sujeira nas ruas dos bairros. "A população também precisa fazer a sua parte: não jogar lixo em locais públicos. Esses 'porcalhões' contribuem para o aumento da sujeira, que deixa a nossa cidade mais feia, além de favorecer a proliferação de escorpiões, gerando risco à saúde das pessoas", alertou.

Tiago Vargas convoca a população para que ajude na fiscalização, denunciando os que gostam de sujar as ruas da Capital, por meio do seu gabinete, no telefone: (67) 3316-1632, ou pelo WhatsApp: (67) 99636-1337.

Ecopontos

Para fazer o descarte de alguns tipos de lixo, Campo Grande dispõe de seis Ecopontos, que são:

Panamá - localizado na rua Sagarana com a avenida José Barbosa Hugo Rodrigues;

Noroeste - localizado na rua Piraputanga esquina com a Guarulhos;

Nova Lima - localizado na rua Pacajús, n. 194, no bairro Nova Lima;

União - localizado na avenida Roseira, esquina com a rua Carmem Bazzano Pedra;

Moreninhas - localizado na rua Copaíba, entre as ruas Antônio Davi Macedo e Amado Nogueira Moraes.

Caso alguém queira denunciar pessoas que descartam lixo de forma irregular, pode ligar no número 156, que recebe e faz o encaminhamento dos pedidos. O atendimento é disponibilizado de segunda a sexta-feira, entre 7h30 e 21h. Já aos sábados, o horário é das 8h ao meio-dia. De acordo com a Semadur, a multa para quem for flagrado realizando descarte irregular varia entre R$ 2.478,50 e R$ 9.914,00.