ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro vota pela doação de terreno para ser sede da nova Depac Centro e ressalta importância do diálogo entre os poderes

15.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Garantir a segurança da população é de extrema importância e, para isso, o vereador Ronilço Guerreiro destaca que é importante dar condições de trabalho para o policiamento. Na última sessão da Câmara Municipal os vereadores aprovaram o projeto de lei nº 10.425/21 que autoriza o Poder Executivo a desafetar área de domínio público municipal e doar ao Estado de Mato Grosso do Sul para ser nova sede da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário – Depac Centro.

O terreno está localizado na rua Sete de Setembro, bairro Jardim dos Estados, e tem espaço de 2,5 mil metros quadrados. “Fiquei muito feliz em votar pela doação deste terreno, pois sei que será de uso para o bem das pessoas. Importante destacar que para cobrar uma melhor segurança, temos que oferecer também condições e esse espaço acredito ser útil para nossa Polícia Civil”, comentou Guerreiro.

“Atualmente a Depac Centro ocupa um espaço apertado na Rua Padre João Crippa e agora, com a nova estrutura, vai poder atender melhor as pessoas. Digo que ninguém vai na delegacia para fazer visita, sim para buscar apoio e é necessário oferecer condições para este atendimento”, disse.

Outro ponto que o vereador destaca é a importância da união dos poderes executivos do Município e do Estado. “Política é a arte do diálogo e esse diálogo precisa ser voltado para o bem das pessoas. Sempre que os poderes puderem se unir olhando para bem da sociedade, todos só têm a ganhar”, avaliou.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança.

 

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador