05.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro vota pela aprovação de projeto que garante microcrédito popular
img_8011_ver_ronilo_guerreiro_fto_izaias_medeiros

O vereador Ronilço Guerreiro, que faz parte da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo da Câmara Municipal, votou pela aprovação do projeto de lei número 10.082/21 que institui o Programa Municipal de Microcrédito Popular (Programa Avançar) em Campo Grande. O projeto é de autoria do executivo municipal e foi aprovado por unanimidade.

“É um projeto muito importante para nossa cidade e fico muito satisfeito com a aprovação, pois é o sonho das pessoas que estão empreendendo e precisamos incentivar a cultura empreendedora, inclusive já apresentei um projeto para que o empreendedorismo seja trabalhado nas escolas”, comentou Guerreiro.

De acordo com o projeto apresentado pelo Executivo, o programa tem o objetivo de financiar e investir em microempreendimentos, cooperativas ou formas associativas de produção ou de trabalho, em micro e pequenas empresas, prioritariamente aquelas oriundas do Pronager (Programa Nacional de Geração de Emprego e Renda) em áreas de pobreza na cidade.

Refis

Ronilço Guerreiro também votou pela prorrogação do prazo para adesão ao Programa de Pagamento Incentivado (PPI), mais conhecido como Refis do IPTU. O projeto foi apresentado em regime de urgência e os vereadores aprovaram por unanimidade.

A proposta inicial do projeto, que previa essa prorrogação até 30 de agosto, foi alterada por meio de uma emenda do vereador Silvio Pitu, e agora os contribuintes que queiram quitar seus débitos com a Prefeitura têm até 10 de setembro.

“Votei pensando nas pessoas e concordo que no final do mês os trabalhadores ainda não têm dinheiro, pois o pagamento sempre sai na primeira semana até o 5º dia útil, então nada mais justo que mudar o prazo para adesão ao Refis até dia 10 de setembro”, ressaltou Guerreiro.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira