ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro vota a favor do aumento salarial para professores da Rede Municipal

22.03.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os professores da Rede Municipal de Ensino tiveram a confirmação do reajuste salarial após votação, em regime de urgência e em única discussão, na manhã de hoje na Câmara Municipal de Campo Grande. O vereador Ronilço Guerreiro votou a favor do aumento e destacou a importância dos profissionais da educação para a sociedade.

“Foi uma vitória para a educação, para os professores. Temos que beneficiar os profissionais da educação, que merecem respeito e valorização. Eu sou professor e podem sempre contar com meu voto em prol desse trabalho espetacular que realizam”, comentou Guerreiro.

Com a aprovação de hoje do projeto de lei de autoria do Executivo Municipal número 10.545/22, os professores terão a integralização, de forma escalonada, de 100% piso salarial nacional para a carga horária semanal de 20 horas. 

Neste ano, o reajuste será de 21,5%, dividido em três parcelas. Conforme a proposta, agora no mês de abril, o vencimento dos professores com Nível 1, Classe A, para 20 horas, será equivalente a 57,84% do piso salarial nacional. Em novembro, um novo aumento garantirá 63,85% do piso e em dezembro chegará a 66,91%. Atualmente, o piso está em R$ 2.117,7 e fechará o ano em R$ 2.572,94.

“Os professores travaram uma luta pelo direito de ter um salário digno e mais benefícios. Sabemos o quanto eles sofreram na Pandemia, tiveram que se reinventar, fazer investimento para ter condições tecnológicas de atender o ensino remoto e, nada mais justo, que terem esse aumento num momento onde a economia está desesperadora, com o preço de tudo subindo, então saio dessa sessão feliz com essa conquista”, complementou o vereador.

Assessoria de Imprensa do Vereador