ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro visita Estação de Tratamento de Esgoto e Centro de Controle de Operações da Águas Guariroba

06.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje de uma visita técnica na Águas Guariroba. Ao lado do também vereador Clodoilson Pires, Guerreiro foi recebido pelo diretor-presidente da concessionária, Themis de Oliveira, que apresentou a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e o Centro de Controle de Operações.

Ronilço Guerreiro ressaltou a importância da visita. “Acredito que precisávamos conhecer o processo de tratamento de água e esgoto até para poder pedir melhorias para a população. Fizemos essa visita com o objetivo de entender como funciona o processo de saneamento básico e de tratamento de água e agora vamos pensar em projetos para a cidade”.

“Conhecimento é tudo e não podemos ficar na ignorância criticando sem saber. Quando vamos para essas visitas in loco, sabemos como funciona, o que está sendo feito e entendemos o motivo de Campo Grande ser considerada uma das melhores cidades em água tratada com qualidade do Brasil”, complementou o vereador.

Já Themis de Oliveira avaliou como positivo o encontro. “É fundamental esse tipo de visita, pois os vereadores são o nosso elo com a população e podem explicar melhor como funciona o nosso trabalho. Além disso, é importante eles conhecerem e ver o que a Águas desenvolve na cidade, então acho de extrema importância esse tipo de encontro com os vereadores que são verdadeiros representantes da população”.

De acordo com o presidente da concessionária, a Estação de Tratamento de Esgoto é responsável por 90% do tratamento da cidade e a rede de esgoto já chega a mais de 80% dos imóveis de Campo Grande. 

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador