ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro, Senac e Agetran reúnem-se para firmar parceria que vai disponibilizar totens com carregadores de celular em terminais

06.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os terminais de ônibus de Campo Grande recebem milhares de pessoas diariamente e o vereador Ronilço Guerreiro tem buscado formas de trazer benefícios para os usuários desses espaços. Todos os terminais da Capital já contam com o projeto Estante de livros, onde quem quiser pode pegar livros e doar. Agora o próximo passo é avançar na parte tecnológica e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) vai disponibilizar totens com carregadores de celular e Guerreiro está intermediando junto a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) essa parceria.

“Meu trabalho é estar sempre de olho nas necessidades das pessoas e hoje celular é utensílio de primeira necessidade. Sei das dificuldades do município de disponibilizar estrutura para carregamento dos aparelhos, por isso a necessidade de parcerias e o SENAC está disposto a ser esse parceiro e oferecer essa comodidade para os usuários do transporte coletivo”, comentou Guerreiro que recebeu durante esta semana representantes da entidade no gabinete.

Ronilço destacou que o próximo passo para avançar na parceria já foi dado. “Na próxima semana vou me reunir com representantes da Agetran e do SENAC para que esse projeto saia do papel o mais rápido possível. Se existe vontade dos dois lados para que os usuários do transporte coletivo tenham esse benefício, não precisamos esperar”.

A gerente de relacionamento com o mercado do SENAC, Tatiana Leite Pereira, ressaltou que além das tomadas para carregadores de celular, os totens vão beneficiar as pessoas apresentando os cursos da entidade. “Temos muitos cursos e diversos são gratuitos, mas que às vezes não chegam até as pessoas essas informações. Por isso os totens serão informativos com informações de todo serviço que o SENAC oferece para população de Campo Grande”, destacou.

A reunião entre Agetran e SENAC, intermediada pelo vereador Ronilço Guerreiro, acontece na próxima semana. Caso o acordo seja firmado, a entidade garante que o processo interno já está em andamento para que os totens sejam instalados o mais rápido possível. “Dentro do SENAC está tudo certo e, se tivermos o sim da Agetran, em pouco tempo essa facilidade estará disponível para a população”, concluiu Tatiana.

Assessoria de Imprensa do Vereador