ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro propõe e IBGE lança teste do Censo 2022 na tarde de hoje na Câmara Municipal

04.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Será lançado na tarde de hoje, a partir das 14h, no Auditório da Câmara Municipal de Campo Grande, o teste do Censo 2022 que será realizado em Campo Grande nos meses de novembro e dezembro e terá como área avaliada o bairro Oliveira. O evento é uma proposição do vereador Ronilço Guerreiro.

Estão confirmados no evento de lançamento, além do vereador Ronilço Guerreiro e do presidente da Câmara Municipal, Carlos Augusto Borges, o Superintendente do IBGE/MS, Mário Alexandre de Pinna Frazeto, Victor Reis de Santiago Nunes, assistente da Diretoria de Pesquisas do IBGE do Rio de Janeiro, além de representantes do Governo do Estado e da Prefeitura da Capital.

De acordo com o IBGE, durante o teste serão verificados sistemas de coleta, equipamentos, a abordagem e os protocolos de prevenção à Covid-19 que serão utilizados na operação censitária que será feita em todo município no ano que vem, com previsão de início em junho.

Além disso, o teste será importante para o treinamento dos recenseadores que vão realizar o censo, montagem do posto de coleta, apresentação do modelo de coleta e pesquisa do entorno.

“O Censo é de extrema importância não só para os municípios, mas para todo País, pois precisamos conhecer mais sobre a situação da cidade em todos os aspectos. Trazer esse evento teste para Casa de Leis é muito importante, pois aqui estão os representantes da população e tenho certeza que teremos uma excelente discussão sobre o trabalho a ser realizado”, comentou Ronilço Guerreiro. 

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com, pelo telefone 3316-1549 ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador