ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro promove reunião entre IBGE e presidente da Câmara Municipal visando alinhar parceria para realização do Censo

09.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem acompanhado de perto a preparação do Censo Demográfico de 2022 por parte do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Na manhã de hoje Guerreiro, o superintendente regional do órgão em Mato Grosso do Sul, Mário Alexandre Frazeto, e o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, se reuniram para discutir uma parceria entre as entidades.

“O Censo é de extrema importância para o desenvolvimento de nossa cidade, primeiro para saber quem somos, quantos somos e o que temos. Segundo para definição de verbas, de investimentos, pois é com base nesses números que são direcionados valores para nosso município”, comentou Guerreiro que complementou. “Fiquei muito feliz em abrir essa conversa entre o IBGE e a Câmara, pois é importante caminhar juntos”.

Entre as solicitações do IBGE para a Casa de Leis está o apoio na divulgação das ações. “Precisamos que as pessoas entendam a importância do Censo e que recebam os recenseadores. A partir de 1° de agosto serão, em todo o Brasil, mais de 180 mil recenseadores, que vão de porta em porta para a coleta dos dados. É importante deixar claro que eles trabalham uniformizados, com boné e colete azuis com a logomarca do IBGE. No colete, haverá também o crachá de identificação, contendo a foto e os números de matrícula e identidade do entrevistador”, comentou.

No final do encontro, o presidente Carlão destacou a importância do trabalho desenvolvido pelo IBGE e do Censo. Na última semana Guerreiro já havia intermediado um encontro entre o órgão e a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador