ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro populariza acesso aos livros com projetos de leitura realizados nos bairros e centro da Capital

08.11.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os projetos de incentivo à leitura do vereador Ronilço Guerreiro estão tomando conta da cidade e transformando Campo Grande em uma cidade de leitores. Mensalmente mais de 10 mil livros são distribuídos e todo esse trabalho é feito graças às doações de livros que chegam diariamente na Gibiteca Mais Cultura.

Atualmente, além da Gibiteca que conta com o maior acervo de gibis do Estado, os projetos do vereador distribuem livros em todos os terminais de ônibus da cidade nas Estantes dos Terminais, visita as feiras livres nos bairros com a Freguesia do Livro, todos os sábados pela manhã o projeto Livros Carentes é realizado no centro na Barão do Rio Branco, além de outras ações como a Vanteca e Gibicicleta que participam de eventos e os livros esquecidos.

Moradora do Jardim Noroeste, Dona Ilda é usuária dos terminais de ônibus e no último sábado também esteve na Barão. “São projetos maravilhosos e eu já faço parte há mais de um ano, pois trabalho na rua e passo diariamente por dois terminais. Eu pego livros, levo livros que tenho em casa para doação e indico, pois acho maravilhoso ler e é uma super ajuda para quem anda de transporte coletivo”, comentou.

Ronilço destaca a importância dos projetos e das doações. “Digo sempre que as pessoas gostam de ler, mas muitas vezes não têm acesso e nossos projetos estão democratizando esse acesso. Aos poucos estamos cumprindo nossa meta de fazer de Campo Grande uma cidade de leitores e mostrando para as pessoas que livros parados não contam história, por isso melhor doar os livros que deixá-los guardados”, destacou o vereador.

De acordo com Guerreiro, qualquer livro pode ser doado. “Nossos projetos precisam de livros de estudo, revistas, gibis, etc. Todas essas obras podem ser doadas e serão muito bem utilizadas em nossos projetos”, disse.

Para doar basta entrar em contato pelo WhatsApp 9 91150283 que uma equipe da Gibiteca vai buscar. Mais informações sobre os projetos podem ser obtidas pelo site www.gibiteca.org.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador