ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro pede inclusão de profissionais que atuam em supermercados na prioridade de vacinação

11.06.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro usou a palavra na sessão desta quinta-feira (10) da Câmara Municipal de Campo Grande para pedir a inclusão dos profissionais que atuam em supermercados, hipermercados, mercados e mercearias na lista de prioridades da vacinação. Guerreiro destaca que esse tipo de comércio faz parte das atividades essenciais e eles diariamente atendem milhares de pessoas.

“Todo profissional é essencial, mas infelizmente ainda não temos doses de vacina para toda população. Porém, esses profissionais que atuam em mercados estão no atendimento direto, passam pelos de todos os lugares e precisam de um olhar diferenciado na priorização da vacina. Gostaria que nossa secretaria de saúde veja a lista de prioridades da vacina e coloque esses profissionais”, comentou o vereador.

“Em todos os decretos os mercados aparecem como essenciais e não fecham. Então os profissionais que atuam nesses locais não pararam, mesmo com as restrições das atividades comerciais, por isso não podem ficar fora da priorização da imunização”, complementou.

Em Campo Grande já tomaram vacina como prioridade profissionais da saúde, da educação, da construção civil e indústria, assistência social, segurança pública, limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, caminhoneiros, transporte coletivo rodoviário de passageiros, do transporte metroviário e ferroviário, trabalhadores do transporte área, aquaviário e portuário, etc.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador