ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa do lançamento do programa “MS +Esporte” e parabeniza Governo do Estado pela iniciativa

19.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro esteve na tarde de hoje no lançamento do programa “MS +Esporte”. O evento aconteceu no Parque Tarsila do Amaral e confirmou o investimento de R$ 120 milhões no esporte. Guerreiro elogiou a iniciativa do Governo do Estado, mas ressaltou a importância de levar o esporte para os bairros.

“É um grande e importante projeto, pois sempre digo que esporte e educação salvam vidas. Todos os municípios do estado serão beneficiados com esta iniciativa, mas ressalto que na Capital precisamos reforçar as ações nos bairros, chegar nas periferias, pois temos muitos locais que precisam de atrativos para que as crianças sigam sonhando com um futuro melhor e não se envolvam com coisas erradas”, comentou Guerreiro.

De acordo com Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), o dinheiro será aplicado em obras de reforma e construção de ginásios, instalações e complexos esportivos; divulgação de novos programas e projetos; abertura de editais de fomento a clubes e federações; ampliação dos programas Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, além da realização de eventos esportivos de nível nacional, que serão sediados no estado ainda neste ano e em 2022.

“É o dinheiro público voltando para as pessoas, melhorando os equipamentos esportivos como ginásios e estádios. Acabamos de viver uma Olimpíada e uma Paralimpíada e temos que aproveitar que os jovens ainda estão com as medalhas conquistadas pelos brasileiros na cabeça para fomentar a prática esportiva, reforçar as bolsas para os atletas. Temos que pensar em obras, mas também em incentivos”, complementou o vereador.

Na Capital, entre as obras destacadas pela Fundesporte, estão a primeira arena de grama sintética, no Tarsila do Amaral, a revitalização do Estádio Universitário Pedro Pedrossian (Morenão) com investimento de R$ 9,5 milhões que passará a ser um espaço multicultural. A capital terá ainda piscina olímpica pública no Parque Ayrton Senna e pista de skate nas Moreninhas.

Assessoria de Imprensa do Vereador