ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa da inauguração da EMEI Vila Nasser que vai atender 120 crianças da região

01.04.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Foi inaugurada na tarde de ontem a obra da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Professora Iracema da Cunha Barreto, na Vila Nasser. O vereador Ronilço Guerreiro acompanhou de perto a execução das obras e esteve no evento de entrega da nova unidade educacional. Em seu discurso ele destacou a importância desse espaço para a região e para educação de Campo Grande.

“Há um mês atrás estivemos na retomada das obras do Centro de Belas Artes e hoje estamos aqui para inaugurar essa escola. Meu coração pulsa de alegria, pois esse espaço é para pessoas que no futuro podem mudar o mundo, que são os professores e as crianças. Acredito que a mudança do mundo para melhor passa por investimentos na educação e essa inauguração é um passo importante para isso. Tem uma frase que gosto muito que diz: ‘um lápis, uma professora e um livro podem mudar o mundo’ e eu acredito nessa afirmação”, disse Guerreiro.

Recentemente o vereador esteve no espaço e cobrou celeridade na entrega da obra, pois era uma demanda antiga da população que vive na região e precisava desse Emei para deixar seus filhos. De acordo com a prefeitura, a obra foi iniciada em 2013, paralisada em 2015, e retomada em abril de 2019, contando com oito salas de aula e capacidade de atendimento para 120 crianças.

“Me alegra muito ver as lideranças da região presentes nesse evento, pois essa luta era da comunidade. Também fiquei muito feliz com a homenagem que estamos fazendo para a professora Iracema e tenho certeza que muitos estão emocionados com essa conquista”, comentou o vereador.

Gabinete Virtual

Quem tiver alguma reclamação ou demanda de melhorias para a cidade, basta acessar o site www.souguerreiro.com e entrar no link do Gabinete Virtual. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador