logo
27.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro participa da entrega de celulares apreendidos nos presídios para estudantes das escolas municipais
whatsapp_image_2021_08_27_at_09_50_47

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje da entrega simbólica dos aparelhos celulares aos alunos da Rede Municipal de Ensino. A entrega faz parte do Projeto Transforme, parceria do Ministério Público de MS e da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e que já acontece em outros estados e foi sugerido pelo vereador para que fosse realizado aqui na Capital também.

Atendendo a um pedido da professora Maria Rosalina Gomes, em abril deste ano o vereador questionou durante sessão da Câmara Municipal para onde se destinava os celulares apreendidos nos presídios de Campo Grande e sugeriu que esses aparelhos fossem destinados para os alunos das escolas municipais. No mês de maio a Semed anunciou que receberia os aparelhos do Ministério Público do Estado.

“Nosso mandato é aberto para boas ideias. Quando a professora Maria Rosalina nos procurou, nossa equipe foi pesquisar iniciativas e na sequência levamos o debate ao plenário da Câmara. Fico muito feliz que tenha dado tudo certo e parabenizo o Ministério Público pela sensibilidade da ação, pensando nos estudantes que não têm condições de ter um bom celular para aulas remotas e também a secretária Elza Fernandes que foi atrás da parceria, importante para nosso município”, comentou Guerreiro.

Ronilço lembra que os benefícios serão muito para as crianças. “Onde não há atividades culturais e educação a violência se transforma em espetáculo. Essa iniciativa garante aos alunos acesso à informação, ao entretenimento, ou seja, muito mais que sala de aula, abre um leque de oportunidades e novos aprendizados”, complementou o vereador.

A primeira escola a receber os aparelhos pelo Projeto Transforme foi a Prof. João Cândido de Souza, no Jardim Anache. Agora tarde serão entregues nas escolas Sulivan Silvestre Oliveira - “Tumuné Kalívono - “Criança do Futuro”, Loteamento Indígena Marçal de Souza, no Bairro Tiradentes 

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de imprensa do vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.