ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro participa da abertura da exposição “Campo Grande tem história”

09.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje, na Praça Ary Coelho, da abertura da exposição “Campo Grande tem história”, que faz parte da agenda de comemorações pelos 122 anos da Capital. O evento também contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e dos representantes da Universidade Católica Dom Bosco, responsável pela exposição.

“É mais uma ação de valorização da cultura, do nosso patrimônio público e que mostra nossa cidade e seu desenvolvimento. Quero dar parabéns a UCDB pelo projeto em parceria com o município e quero destacar que uma cidade sem memória é uma cidade sem história”, ressaltou o vereador.

Guerreiro também aproveitou para lembrar que aquele espaço faz parte de sua história de vida. “Quando saí de casa hoje e disse que estava indo para Praça Ary Coelho, minha mãe lembrou que foi ali, numa sorveteria em frente, que ela começou a namorar com meu pai, então sou resultado desse amor que começou nesta região”, comentou Guerreiro.

Coordenada pelo professor Roberto Figueiredo, a exposição fotográfica relembra histórias da cidade e, segundo a assessoria da instituição, foi produzida pelos acadêmicos do curso de História e de Publicidade e Propaganda no estilo antes/depois, onde foram resgatados nos arquivos do Arquivo Histórico de Campo Grande (Arca), fotos de locais emblemáticos da Capital, em sua maioria no centro da cidade. 

 

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador