ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro parabeniza Câmara por Concurso de Redação e destaca importância das ações de incentivo à educação

16.12.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro destacou a importância do 1º Concurso de Redação realizado pela Câmara Municipal de Campo Grande. Nesta quarta-feira os vencedores foram premiados e receberam um tablet, assim como os professores responsáveis também foram premiados.

“Um dia muito feliz, pois premiar jovens com trabalhos educativos é um grande orgulho, afinal a nossa bandeira é de incentivo à leitura. Eu tenho claro que as pessoas que leem escrevem melhor, tem mais criatividade e com certeza conseguem superar desafios da vida”, destacou o vereador.

O concurso foi realizado pela Câmara Municipal, através da Escola do Legislativo, em parceria com a Prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, através das secretarias Municipal e Estadual de Educação. O objetivo foi sensibilizar estudantes a respeito de temas relacionados à política, à cidadania e à participação, por meio do incentivo à reflexão e ao debate desses assuntos nos ambientes educacionais.

Segundo o regulamento, participaram alunos das redes pública e privada. Para o ensino fundamental, o gênero escolhido foi o de poesia, e os alunos abordaram o tema “O que a sociedade e o Governo Municipal podem fazer para uma Campo Grande melhor?”. Já os estudantes do ensino médio elaboraram um texto dissertativo-argumentativo com a temática “Políticas públicas para uma Campo Grande melhor”.

“Que possamos ter mais concursos como este e seguir estimulando as crianças e jovens a cada vez mais se envolverem com a educação, cultura, leitura. Estou com meus projetos democratizando o acesso ao livro, incentivando novos leitores e contem com meu mandato para todas as ações neste sentido”, disse Guerreiro.

Com informações da assessoria da Câmara Municipal.

Gabinete de Rua

Ronilço Guerreiro tem vários canais que recebe da população demandas referentes aos bairros, como sinalização de ruas, iluminação pública, segurança. No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Toda solicitação é acompanhada diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador