14.09.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro mantém posição, vota por auxílio aos profissionais dos eventos e cultura, mas projeto é vetado
img_8807_ver_ronilo_guerreiro_fto_izaias_medeiros_1

O vereador Ronilço Guerreiro votou, na sessão realizada na manhã de hoje, pela aprovação do Projeto de Lei 10.059 que garantiria auxílio renda aos profissionais do setor de eventos que tiveram prejuízo na atividade durante a pandemia da Covid 19. O projeto foi apresentado pelo vereador Tabosa, mas não foi aprovado no plenário da Câmara Municipal.

Ronilço Guerreiro, que é presidente da Comissão Permanente de Cultura, destacou que jamais votaria contra o setor, mas sabe que era um projeto complexo. “Quem vive da cultura, do turismo e dos eventos como um todo foram muito prejudicados, pois foram os primeiros a parar com as atividades e alguns ainda nem retornaram. Eu votei sim, mesmo sabendo que seria difícil passar, e continuarei votando sempre que for em benefício da classe cultural e artística”, comentou.

“Existe o mundo ideal e real, entendo a complexidade desse projeto e a necessidade dele. Sei das lutas que os profissionais estão travando na área da cultura. Eu votei sim pelo projeto, não passou pelo plenário, mas vamos seguir lutando e buscando formas de ajudar essas pessoas que tanto sofrem e precisam de um olhar nosso”, ressaltou Guerreiro.

O projeto gerou muita discussão durante a sessão, mas teve  apenas 10 votos favoráveis e 17 contrários, sendo rejeitado pelo Plenário.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do vereador