ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro lança campanha para arrecadar mochilas e materiais escolares para crianças carentes

26.01.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

As aulas estão chegando e muitas crianças iniciam o ano letivo sem mochilas, estojo, lancheira e, muitas vezes, até sem materiais escolares básicos como caderno, lápis e borracha. Para atender as crianças do projeto Livro na mão, bola no pé!, que é realizada no bairro Parque do Sabiá, o vereador Ronilço Guerreiro lançou a campanha “Mochila Solidária”.

“Muitas vezes a mochila usada no ano passado não será utilizada, pois os pais conseguiram comprar uma mochila nova. Então, ao invés de guardar, doe para quem precisa. Tem muitas crianças que não tem nenhuma condição de ter itens básicos para iniciar o ano letivo e, se podemos, precisamos ajudar, é um ato de solidariedade e de olhar para o futuro de nosso País”, comentou Guerreiro.

Além das mochilas, poderão ser doados materiais novos e usados, desde que em condições de uso. Entre os materiais que podem ser doados estão cadernos, caixas de giz de cera e de lápis de cor, canetas, estojos, apontadores, réguas, tesouras sem ponta, tubos de cola, dicionários da língua portuguesa, folhas de papel sulfite A4 e livros infantis.

“Vamos começar o ano trabalhando nosso lado solidário, olhando para as pessoas com empatia. Pensa na alegria e sorriso das crianças que vão receber esses materiais? É um incentivo para que elas fiquem na escola e nós podemos ajudar”, complementou Guerreiro.

As doações podem ser feitas na Gibiteca Mais Cultura, localizada na Rua Sacramento, 800, Jardim Seminário. Telefone 3365-0405 ou pelo WhatsApp 99115-0283.

Assessoria de Imprensa do Vereador