ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro garante que vai lutar para manter benefício do passe estudantil

19.01.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Após a prefeitura e o Consórcio Guaicurus anunciarem que vão rever a gratuidade do passe estudantil, o vereador Ronilço Guerreiro se manifestou a favor do direito dos estudantes e garante que vai lutar para que este benefício seja mantido. Guerreiro afirma que foi estudante bolsista em escola particular e, como na época não tinha o passe do estudante, muitas vezes tinha que fazer o percurso a pé.

“Concordo que precisamos estudar a planilha do Consórcio Guaicurus e isso vamos fazer no início do ano legislativo, onde iremos efetivamente implantar a CPI. Fico triste com a possibilidade de perder esse benefício para o estudante, pois eu lembro que ganhei uma bolsa no Colégio Dom Bosco e muitas vezes, por não ter passe de ônibus, tinha que ir a pé até minha casa que fica no Jardim Seminário”, comentou o vereador.

Guerreiro ressalta a luta que foi a conquista do benefício. “O passe do estudante foi uma conquista dos alunos e Campo Grande virou referência para outras cidades na implantação dessa gratuidade. Na época da implantação estivemos nas ruas para reivindicar esse benefício, pois vim do movimento comunitário e estudantil, acredito na transformação das pessoas através da educação e o passe do estudante não é gasto e sim investimento na nossa juventude e em um País melhor”, destacou.

Ronilço acredita que a CPI vai trazer mais clareza sobre o contrato. “A população cobra um serviço de qualidade, cobra mais ônibus e, ao invés de melhorar o serviço, a sugestão é tirar benefícios e isso é inadmissível. Primeiro precisam provar que o contrato gera prejuízo para empresa e a partir daí buscaremos uma solução e a minha certeza que não podemos punir a educação”, disse Guerreiro.

A primeira sessão da Câmara Municipal será no dia 2 de fevereiro e esse deve ser um dos primeiros temas discutidos pelos vereadores.

Assessoria de Imprensa do Vereador