ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro estuda criação do Espaço da Inovação, Criatividade e Inclusão

17.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Com o objetivo de ser um espaço de incentivo ao empreendedorismo voltado para criatividade, produção tecnologia, interação, colaboração participativa e, principalmente, ter um olhar futurista, o vereador Ronilço Guerreiro apresentou ao executivo municipal o projeto que cria o Espaço da Inovação, Criatividade e Inclusão (EICI).

O prédio será construído no Jardim Oracília, Bairro do Seminário, e terá dois andares, contando com sala de informática, biblioteca virtual, quadra poliesportiva, sala de convívio intergeracional e robótica. “Estamos pensando num local moderno, que será referência em nossa cidade e, além disso, contará com ambiente de coworking para auxiliar os empreendedores de forma ágil e sustentável”, comentou o vereador.

Ronilço Guerreiro apresentou o projeto ao secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), Rodrigo Terra, quando foi discutida a possibilidade de fazer parte da “Estação Digital”, nome do Parque de Tecnologia e Inovação de Campo Grande, que será instalado na Esplanada Ferroviária.

“É um grande projeto e que se complementa com a Estação Digital. Trata-se de um espaço que vai do lúdico ao ambiente inovativo, onde os usuários possam interagir e vivenciar a evolução do mundo contemporâneo em todas as formas e meios de criatividade”, complementou Guerreiro.

Rodrigo Terra disse que é parceiro das ações do vereador. “O Ronilço Guerreiro é um grande parceiro, tem trazido alguns bons projetos pra gente e tenho certeza que poderemos ter boas parcerias no futuro”, comentou o secretário.

Nesta quarta-feira Ronilço Guerreiro estará em Brasília e vai se reunir com a bancada federal de Mato Grosso do Sul em busca de recursos para execução da obra.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador