ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro entrega para Ministro da Saúde o gibizinho que aborda a importância da vacinação

16.07.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro participou da agenda do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, hoje na Capital. Durante evento realizado na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Campo Grande (Apae), o vereador entregou uma cópia do gibizinho “Guerreirinho e seus amigos”, que tem como tema principal a importância da vacinação.

Ao receber o material, o ministro parabenizou Guerreiro pelo trabalho e destacou a importância de abordar o tema e, inclusive, questionou se poderia ter o Zé Gotinha como um dos personagens em futuras edições.

“Foi um encontro importante e apresentei para o ministro Queiroga um produto do nosso mandato que é muito importante, pois o gibi é lúdico, ensina da criança ao idoso. Ele gostou muito do material, perguntou sobre algumas coisas do conteúdo e parabenizou pela iniciativa de reforçar a importância da vacinação”, comentou Guerreiro.

A atual edição do gibizinho traz detalhes sobre a importância de se vacinar, de manter os cuidados mesmo após a vacina, como uso de máscara e higienização das mãos, além de reforçar que as pessoas devem buscar as unidades de saúde quando chegar sua hora de vacinar e sem escolher vacinas.

“Não tenho dúvida que estamos no caminho certo de nosso mandato, apresentando novidades, trabalho material lúdico de incentivo a manutenção de atitudes básicas de prevenção a Covid. Esse gibi é um material rico de conteúdo e que vamos distribuir nas escolas, empresas e pode até ser nacional”, destacou o vereador. 

O download do gibi “Guerreiro e seus amigos” pode ser feito no link https://www.souguerreiro.com.br/guerreirinho-e-seus-amigos/.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador