ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro elogia criação da Secretaria da Juventude e pede que trabalho seja reforçado nos bairros

24.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro avalia como positivo para Campo Grande a aprovação do projeto de lei 10.297/21 que cria a Secretaria Municipal de Juventude. A aprovação aconteceu na Sessão da Câmara Municipal desta quinta-feira, quando os vereadores alteraram dispositivos da lei 5.793/17, que dispõe sobre a organização administrativa do Poder Executivo.

“Eu fico muito feliz quando um projeto é votado pensando nos jovens e essa Secretaria tenho certeza que vai realizar um grande trabalho, mas precisa chegar nos bairros. Temos que levar cursos, empreendedorismo para as pessoas que estão em regiões afastadas e tenho certeza que esse trabalho será feito”, comentou Guerreiro.

Ronilço lembra que como professor de cursos técnicos do Senai, acompanhava muitos jovens que tinham talento e que precisavam apenas de oportunidade. “Pensar no jovem é olhar para cultura, para o esporte, para o empreendedorismo. Precisamos fortalecer as políticas públicas para essa juventude que não é o nosso futuro, é o nosso hoje. Estou à disposição para apoiar e acompanhar o trabalho dessa nova Secretaria”, ressaltou Guerreiro.

Recentemente a atual Subsecretaria de Políticas para Juventude de Campo Grande ganhou um novo local e mais serviços são oferecidos. A nova infraestrutura, no antigo shopping Marrakech, conta com salas de aula e auditório que serão usados nos cursos; estúdio com equipamento de áudio e vídeo que possibilitará a criação de conteúdo multimídia como cursos; podcasts e programas voltados ao desenvolvimento dos jovens.

O projeto agora segue para sanção do prefeito Marquinhos Trad. A nova Secretaria Municipal da Juventude ficará na Rua Vinte e Cinco de Dezembro, 924 – Jardim dos Estados.

Gabinete de Rua

O vereador Ronilço Guerreiro tem visitado os bairros de Campo Grande, atendendo pedidos e verificando as demandas da população. A maioria das solicitações chega pelos canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador