ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro e direção da UCDB se reúnem com Sisep e Agetran para discutir implantação de ciclovia até a Universidade

03.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem buscado junto a prefeitura de Campo Grande a construção de uma ciclovia ligando a Avenida Ernesto Geisel/Heráclito de Figueiredo até a Universidade Católica Dom Bosco. Na última semana ele esteve com o Reitor da UCDB, Pe. José Marinoni, acompanhado do Pró-Reitor de Administração, Ir. Rafaelle Lochi, reunido com o secretário de Infraestrutura e Serviços Urbanos da Capital, Rudi Fiorese, e com a diretora adjunta da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Andréa Luiza Torres de Figueiredo da Silva.

De acordo com o vereador, são muitos jovens que estudam na Universidade e, com o uso da bicicleta, poderão ajudar na melhoria do fluxo de trânsito na região. “Foi um encontro muito proveitoso e destacamos a importância dessa ciclovia para mobilidade urbana e também para a saúde. Precisamos entender que ciclovias são realidade em diversos cantos do mundo e cada vez mais o uso da bicicleta está ganhando espaço como meio de transporte”, destacou o vereador.

“Saí muito satisfeito da reunião, pois a Agetran e a Sisep se comprometeram a realizar um estudo para avaliar a possibilidade. Eles receberam a ideia com entusiasmo, inclusive comentaram que empresas que estão se desenvolvendo na região podem ajudar com a obra”, complementou Guerreiro.

Pe. Marinoni também ressaltou a importância do projeto. “Diante das dificuldades dos acadêmicos para transporte, já havíamos iniciado internamente uma discussão sobre o assunto. É claro que a gente precisava do apoio e do incentivo de alguém ligado à Prefeitura e tivesse voz ativa por meio da legislatura. E, durante um encontro que tivemos aqui na UCDB com o vereador Ronilço Guerreiro, apresentamos esse estudo e ele se prontificou a agilizar e fazer de tudo para que a ciclovia até a UCDB se torne uma realidade”.

O Reitor também saiu satisfeito do encontro com a Sisep e Agetran. “Existe a possibilidade real para efetivação da ciclovia e, tanto o secretário quanto a engenheira e o vereador se prontificaram em fazer um estudo, um levantamento para viabilização desta obra. Avalio a reunião como positiva. Haverá esse estudo aprimorado, a viabilidade econômica e todas as implicâncias de uma obra como esta para que, então, a ciclovia se torne uma realidade”, ressaltou Marinoni. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador