ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca importância do repasse de recursos do FIS para entidades que prestam serviço de saúde

04.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro participou do evento realizado na manhã de hoje pela Prefeitura de Campo Grande que formalizou o repasse de R$ 2,6 milhões em recursos do Fundo de Investimentos Sociais (FIS Saúde 2021), que vai beneficiar organizações da sociedade civil que prestam serviços na área da saúde.

Guerreiro fez a indicação de 11 instituições na área da saúde para receberem o repasse: Associação de Apoio de Pacientes com Câncer Amigos de Chitão (AAPC); Santa Casa de Campo Grande; Associação de Pais e Amigos Excepcionais de Campo Grande (Apae); Esquadrão da Vida; Associação Juliano Varela; Associação Renasce a Esperança; Casa de Passagem Resgate; Hospital Nosso Lar; Cotolengo; Missão Franciscana do MT e MS Custódia Franciscana das Sete Alegrias de Nossa Senhora; e Projeto Simão.

“É um dia importante para essas entidades, pois elas desempenham um grande trabalho em nossa cidade. Destinei os valores com muita tranquilidade, pois visitei a maioria das entidades e conheço o trabalho de todas. Dentro do valor que tinha disponível busquei atender dentro do que necessitam e de acordo com os atendimentos que realizam e acredito que a população ganhará muito”, comentou o vereador.

Segundo a prefeitura, a entrega desses recursos faz parte da programação comemorativa ao aniversário de 122 anos de Campo Grande e, pare serem contempladas, as entidades tiveram que apresentar projetos com finalidades recíprocas, pautadas no interesse público de promoção à saúde e demonstrar em planos de trabalho inseridos em termos de colaboração, em termos de fomento ou em acordos de cooperação, metas, prazos, público alvo e a quantidade de atendimentos a serem realizados e prestar contas.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do vereador