08.09.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro destaca importância de leitos clínicos para quem sofre com‌ a saúde mental‌ ‌em decorrência‌ ‌do‌ ‌uso‌ ‌de‌ ‌álcool‌ ‌e‌ ‌drogas
img_6360_ver_ronilo_guerreior_fto_izaias_medeiros

Ainda neste ano a prefeitura da Capital deve aumentar o número de leitos destinados‌ ‌ao‌ ‌atendimento‌ ‌da população com‌ ‌transtornos‌ ‌mentais‌ ‌ou‌ ‌problemas‌ ‌intelectuais‌ ‌decorrentes‌ ‌do‌ ‌uso‌ ‌de‌ ‌álcool‌ ‌e‌ ‌drogas. O vereador Ronilço Guerreiro destaca a importância desse olhar, principalmente pelo número de pessoas que têm adoecido por problemas emocionais.

“Vou ser repetitivo e dizer: saúde mental é coisa séria, por isso fico muito feliz em ver que estão aumentando o número de leitos para tratamento de quem está sofrendo. Precisamos ter atenção redobrada, pois muitas pessoas vão para as drogas e álcool, mas não que elas queiram isso, apenas encontram ali uma maneira de fugir dos problemas”, comentou Guerreiro, que é psicólogo.

Segundo a prefeitura, serão implementados até dezembro 40 novos leitos atendendo uma recomendação do Ministério Público de Mato Grosso do Sul. Esse número é 16% do número ideal segundo o MP, que pede 244 novos leitos para esse tipo de tratamento.

“Vamos aos poucos buscando mais leitos, mas temos que começar. Quem está doente precisa do tratamento adequado e é importante saber que o poder público está preocupado e criando formas de fazer com que esse atendimento seja acessível para quem precisa”, destacou o vereador.

Atendimento

Com objetivo de auxiliar pessoas que desenvolveram transtornos como depressão e ansiedade durante a pandemia, o vereador e psicólogo, Ronilço Guerreiro (Podemos), criou o projeto “Psicólogos com amor”, que oferece atendimento psicológico gratuito à população campo-grandense.

O grupo promove reuniões semanais por meio do Google Meet, para debater diferentes temas, os pacientes podem fazer intervenções durante a reunião e caso precisem de ajuda individual, é disponibilizado o atendimento direto com o vereador ou com algum dos voluntários do programa.

Para solicitar atendimento ou quer fazer parte do grupo de psicólogos, o telefone  é (67) 9 9115 0283.

Jakson Pereira