logo
12.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro destaca importância da nova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude
agora

 O vereador Ronilço Guerreiro participou na tarde de hoje da inauguração da nova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a implantação do Centro de Referência da Juventude que passa a funcionar no centro da Capital, no Condomínio Marrakesh.

O novo espaço visa facilitar a vida dos jovens e ser um ponto de referência e, segundo a prefeitura, vai oferecer serviços como Junta de Serviço Militar (para facilitar alistamento militar), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), para a emissão do primeiro documento de identidade e, Fundação Social do Trabalho (FUNSAT) que encaminhará os jovens ao mercado de trabalho.

Além dos serviços, o novo espaço da Subsecretaria de Políticas para a Juventude conta com salas de aula e auditório que serão usados nos cursos, estúdio com equipamento de áudio e vídeo que possibilitará a criação de conteúdos multimídia como cursos, podcasts e programas voltados ao desenvolvimento dos jovens.

“Esse espaço inaugurado hoje, além de trabalhar a motivação dos jovens, vai resgatar a cidadania, motivar o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e valorizar os jovens para que eles possam descobrir talentos. Vejo como um espaço de socialização, de esperança e principalmente onde poderá ser trabalhado a inclusão dos jovens e motivá-lo para o empreendedorismo”.

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude fica no 3º andar do Condomínio Marrakesh, localizado na Rua 25 de Dezembro, 924.

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Assessoria de imprensa do vereador 

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.