12.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro destaca importância da nova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude
agora

O vereador Ronilço Guerreiro participou na tarde de hoje da inauguração da nova sede da Subsecretaria de Políticas para a Juventude e a implantação do Centro de Referência da Juventude que passa a funcionar no centro da Capital, no Condomínio Marrakesh.

O novo espaço visa facilitar a vida dos jovens e ser um ponto de referência e, segundo a prefeitura, vai oferecer serviços como Junta de Serviço Militar (para facilitar alistamento militar), Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul (SEJUSP-MS), para a emissão do primeiro documento de identidade e, Fundação Social do Trabalho (FUNSAT) que encaminhará os jovens ao mercado de trabalho.

Além dos serviços, o novo espaço da Subsecretaria de Políticas para a Juventude conta com salas de aula e auditório que serão usados nos cursos, estúdio com equipamento de áudio e vídeo que possibilitará a criação de conteúdos multimídia como cursos, podcasts e programas voltados ao desenvolvimento dos jovens.

“Esse espaço inaugurado hoje, além de trabalhar a motivação dos jovens, vai resgatar a cidadania, motivar o empreendedorismo, a inovação, a criatividade e valorizar os jovens para que eles possam descobrir talentos. Vejo como um espaço de socialização, de esperança e principalmente onde poderá ser trabalhado a inclusão dos jovens e motivá-lo para o empreendedorismo”.

A Subsecretaria de Políticas para a Juventude fica no 3º andar do Condomínio Marrakesh, localizado na Rua 25 de Dezembro, 924.

Com informações da Prefeitura Municipal de Campo Grande.

Assessoria de imprensa do vereador