ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro destaca importância da Cidade do Natal para Campo Grande

04.10.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

A Cidade Natal terá uma programação permanente e será referência em cultura e lazer para população campo-grandense nos próximos anos. O vereador Ronilço Guerreiro participou na manhã de hoje do evento de assinatura do Termo administrativo de cessão de uso da área feito pelo Governo Estado para a prefeitura da Capital.

Segundo a assessoria da prefeitura, nos próximos quatro anos a Cidade do Natal fica cedida ao município e receberá R$ 3,2 milhões em investimento. Pelo projeto, o local será um espaço multiuso com 17 quiosques que vão receber fachadas que remetem aos prédios históricos, espaço de visitação de mídias digitais, palco, espaço tenda gastronômico, entre outras áreas culturais.

 “Muito feliz em participar deste ato, pois Campo Grande precisa cada vez mais de espaços que pulsam a cultura, que tem vida e a Cidade do Natal já contemplava isso em períodos esporádicos e agora permanente será melhor ainda”, comentou Guerreiro.

Ronilço destaca ainda que um espaço com cultura e gastronomia são atrativos que reúnem famílias. “Sou a favor desses espaços que reúnem cultura, história, alimentação, informação e conhecimento. Eu pensei assim quando propus a criação do Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva, pois é uma área que pulsa cultura, tem uma linda história e ainda pode reunir famílias e gerar emprego e renda através da gastronomia”, complementou o vereador.

O objetivo do termo é a prorrogação do prazo estabelecido da cessão de uso, por mais quatro anos (a contar da data da assinatura) e, apesar das obras para requalificação do local não terem uma data para se iniciar, a prefeitura garante que haverá atividades preparadas para o Natal. 

Gabinete de Rua

O vereador Ronilço Guerreiro tem visitado os bairros de Campo Grande, atendendo pedidos e verificando as demandas da população. A maioria das solicitações chega pelos canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador