ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro cria grupo “Psicólogos com Amor” para ajudar quem está com a saúde emocional abalada devido à Pandemia

06.04.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Depressão, luto e ansiedade! Durante a pandemia, essas três palavras ganharam muito destaque pelo sofrimento das pessoas que precisaram reaprender a viver de uma forma isolada, com uso de máscaras, sem poder visitar parentes, sem viagens e, principalmente, para superar a dor de perder parentes ou amigos para a Covid 19.

 O vereador Ronilço Guerreiro é psicólogo e neste período tem atendido muitas pessoas com sofrimentos emocionais e resolveu convidar alguns amigos para montar um grupo de atendimento chamado “Psicólogos com amor”. Esse grupo começou a se reunir semanalmente e tem realizado atendimentos em grupo e individual.

 “Saúde mental é um problema sério e precisa ser olhado com carinho, pois as pessoas estão doentes, sofrendo. Vivemos uma Pandemia que está sendo muito dolorida em todos os aspectos, sei que vamos vencer, ainda não vencemos, mas vamos vencer esse período complicado que todos nós estamos passando”, comentou Guerreiro.

São sete psicólogos que atenderam o chamado de Guerreiro e estão no atendimento virtual das pessoas que necessitam de ajuda. “Precisamos despertar nas pessoas o sonho adormecido e acho fantástico encontrar pessoas que queiram doar um pouco do seu tempo para ajudar os mais necessitados e estamos ajudando muitas pessoas. Se cada um fizesse um pouco teríamos um mundo muito melhor”, destacou o vereador.

Semanalmente o grupo se encontra no ambiente virtual Meet para abordar diversos temas e os pacientes que querem e sentem vontade de participar. Quando necessitam de ajuda individual marcam direto com Guerreiro. “Estamos abertos para receber pacientes, mas também voluntários. Quem for psicólogo e quiser fazer parte do grupo só me chamar que será muito legal ter mais gente participando”.

O contato para quem busca atendimento ou quer fazer parte do grupo de psicólogos é o 9 9115 0283, fone ou WhatsApp.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp do gabinete de rua 99909-0019.

Jakson Pereira 

Assessoria de Imprensa do Vereador