ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro convoca Audiência Pública para discutir situação do Centro Belas Artes

20.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Presidente da Comissão Permanente de Cultura da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro convocou para o próximo dia 1º de outubro uma Audiência Pública sobre a situação da construção do “Centro Belas Artes” que hoje encontra-se parada. O evento será às 9h, no Plenário Oliva Enciso.

Esta audiência pública é resultado de uma vistoria que Guerreiro fez no mês de maio ao local e levou alguns vereadores para acompanharem a situação da obra e o dinheiro público investido e que foi jogado fora quando a obra já tinha mais de 80% de sua conclusão e foi abandonada.

“Nosso papel enquanto vereador é fiscalizar e cobrar soluções. Precisamos nos envolver nas situações que afligem a população e que nos cobra resposta, sabemos que o problema existe, então vamos enfrentar. Acredito que essa audiência pública será de extrema importância na busca por uma solução. Não por ser uma proposta de espaço cultural, mas por envolver o dinheiro do povo”, comentou Guerreiro.

Na audiência pública, além dos vereadores, foram convidadas as autoridades do poder público municipal e estadual, Ministério Públicos, entidades de classe, entre outros interessados no tema.

“Na audiência pública faremos um profundo levantamento para definir o destino finalístico da construção do “Centro Belas Artes”, considerando que pulsa a necessidade de locais propícios para o “fazer artístico”, visando o empreendedorismo cultural que ali pode se alojar e estimular mais ainda, o crescimento de Campo Grande”, justificou o vereador.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Assessoria de Imprensa do Vereador