17.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro busca recursos para Corredor Cultural de Tia Eva e Espaço da Inovação, Criatividade e Inclusão
img_9951_ver_ronilo_guerreiro_fto_izaias_medeiros

O vereador Ronilço Guerreiro cumpre uma série de agendas nesta quarta-feira em Brasília (DF), quando vai se reunir com alguns representantes da bancada federal do Estado e também com a Ministra da Agricultura e Abastecimento, Tereza Cristina.

Durante os encontros, Guerreiro vai buscar emendas para execução de dois projetos: Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva e o Espaço da Inovação, Criatividade e Inclusão. “Estou construindo os projetos em conjunto com as comunidades envolvidas, já alinhei o projeto e consegui apoio da prefeitura de Campo Grande e Governo do Estado, mas agora para tirar do papel precisamos finalizar o recurso com a bancada federal e esse é o objetivo deste encontro”, comentou Guerreiro.

“Para o Corredor Cultural e Gastronômico, o secretário de Estado de Cidadania e Cultura já garantiu de 40% a 50% do investimento, a prefeitura ofereceu o projeto e vamos em busca do restante e espero retornar destas reuniões com boas notícias”, complementou Guerreiro.

Projetos

O projeto do Corredor Cultural e Gastronômico de Tia Eva está pronto e foi construído pela comunidade em conjunto com o poder público por intermédio de Guerreiro e tem investimento previsto de R$ 3,6 milhões. O espaço tem o intuito de ser um ponto de valorização histórico e cultural da comunidade, criar espaços de lazer para o incentivo do comércio local, encontros culturais e eventos, incentivar a produção local por meio de feira fixa para venda de artesanatos, alimentos e demais produtos desenvolvidos pela comunidade, além de criar um espaço turístico onde a própria comunidade transmita suas tradições e costumes.

Já o Espaço da Inovação, Criatividade e Inclusão será construído no Jardim Oracilia, Bairro do Seminário, e terá dois andares, contando com sala de informática, biblioteca virtual, quadra poliesportiva, sala de convívio intergeracional e robótica. O objetivo é ser um espaço de incentivo ao empreendedorismo voltado para criatividade, produção tecnologia, interação, colaboração participativa e, principalmente, ter um olhar futurista.

Assessoria de imprensa do vereador