ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro busca padrinhos para projetos de incentivo à leitura

01.09.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

Os projetos de incentivo à leitura coordenados pelo vereador Ronilço Guerreiro distribuem mais de 10 mil livros mensalmente. Porém, para os projetos seguirem atingindo o maior número de pessoas, é necessário que as pessoas doem livros, por isso são necessários “padrinhos” para manutenção das atividades.

A Gibiteca Mais Cultura tem mais de duas décadas de trabalho voltado para educação e cultura e nesse tempo gerou muitos projetos, como Biblioteca nos Terminais, Gibicicleta, Vanteca, Livros Carentes, Freguesia do Livro, entre outros.

“Livro parado não conta história, então nossa equipe segue abastecendo todos os terminais de ônibus da cidade semanalmente. São cerca de 2.500 livros por semana, entre terminais e os que eu esqueço todos os domingos no Mercadão Municipal. Sempre digo que não é que as pessoas não gostam de ler, sim os livros que não chegam até elas e esse é o meu desafio, aproximar os livros das pessoas”, comentou Guerreiro.

Os projetos de Guerreiro funcionam com doação e, por isso, o vereador pede para que as pessoas não deixem os livros guardados em casa. “Se você gostou de um livro, não guarde, compartilhe. Vamos fazer com que as pessoas possam viajar nos livros e só podemos manter nosso trabalho com ajuda, então se tiver livros em casa, deixe nos terminais, leve na Gibiteca ou nos chame que buscamos”, disse.

Outros projetos que já estão prontos são Freguesia do Livro e Agentes Comunitários de Leitura. “Cada vez precisamos de mais livros, pois nosso projeto principal é fazer de Campo Grande uma cidade de leitores. Esses dois novos projetos visam reforçar a democratização do livro e levar literatura para os bairros, feiras e toda doação será bem-vinda”, ressaltou o vereador.

SEJA UM PADRINHO

Além de receber doação de livros, a Gibiteca também precisa de outras doações, por isso lançou o projeto “Seja um padrinho”.  “Para fazer esses projetos andar precisamos de padrinhos para nos ajudar com doação de computadores, ar condicionado e manutenção, sinalização, material de produção e de escritório, que são gastos do dia a dia e que não consigo manter sozinho”, comentou Ronilço Guerreiro.

Faça uma doação e nos ajude a manter os nossos projetos de incentivo à leitura em Campo Grande. Juntos estamos fazendo de Campo Grande uma cidade de leitores.

Sociedade Comunitária Gibiteca – Chave PIX: CNPJ – 05.100.635.0001/84

Assessoria de Imprensa do Vereador