ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro atende pedido de professores e solicita para SEMED reforço das medidas de biossegurança contra Covid nas escolas

03.06.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O aumento de casos de Covid 19 tem começado a preocupar a população e alguns órgãos e entidades já cobram uso de máscara de proteção e um exemplo é a Câmara Municipal de Campo Grande que terá obrigatoriedade do uso a partir de segunda para vereadores, servidores e visitantes. O vereador Ronilço Guerreiro aprova a medida e pede que escolas também reforcem as medidas de biossegurança.

 “Sabemos o quanto a Covid é perigosa e graças a Deus a maioria da população está vacinada, mas é preciso retomar os cuidados básicos. Tenho sido procurado por muitos professores pedindo apoio para que as escolas retomem medidas importantes como distribuição de álcool em gel, uso de máscara e distanciamento, por isso estou em contato com a Secretaria de Educação para que essa sugestão seja feita para os alunos e pais”, comentou o vereador.

 Ronilço ressalta que a flexibilização é importante, mas sempre avaliando o número de casos e com os cuidados devidos. “Comércio, eventos, atividades físicas, aula, sei que tudo isso é importante e precisa acontecer. Mas não custa manter a higiene das mãos com álcool, evitar sair sem proteção quando tem sintomas gripais ou mesmo se aglomerar sem necessidade. O cuidado não é apenas com você, mas com o outro”, disse.

 A grande preocupação dos professores que procuram Guerreiro é com relação ao período festivo que está se aproximando. “Temos agora muitas festas juninas acontecendo e, principalmente, nas escolas. Além disso, estão chegando as férias escolares e a tendência é que os casos de Covid sigam aumentando neste período, além das síndromes gripais”, complementou Ronilço.

Assessoria de Imprensa do Vereador