ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro aprova projeto que garante moradias na Capital, porém pede estudo de impacto ambiental na região que receberá os apartamentos

04.05.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

De volta as sessões presenciais na Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Ronilço Guerreiro apresentou preocupação, mas votou à favor do Projeto de Lei 10.032/21, apresentado em regime de urgência pelo Executivo e que autoriza a Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários a doar imóvel de 5 hectares, às margens do Córrego Segredo, próximo ao bairro Cabreúva, a empresa Cesari Engenharia e Construção LTDA-ME, visando atender o Programa de Desenvolvimento Integrado do Município de Campo Grande – Viva Campo Grande II.

Morador da região, Guerreiro está preocupado com a questão ambiental. “Sempre morei nesta região e sei dos graves problemas que temos nesta área relação a drenagem, tanto que peço para que seja feito um criterioso estudo de impacto ambiental, pois não adianta apenas criar moradias, precisa criar moradias que tenha condições de receber a população e proteja o meio ambiente”, destacou o vereador.

Ronilço Guerreiro destaca que moradia é um direito da população e que é importante este tipo de projeto. “As pessoas precisam ter um local digno para morar, é um direito. Por isso votei sim neste projeto, coloquei minhas preocupações e espero que este estudo seja feito para que as pessoas que conquistarem ali um local para viver não passem por apuros em dias de chuva”.

Antigo Hotel Campo Grande

Ainda na sessão de hoje, Ronilço Guerreiro pediu para ser retomada a discussão em relação ao prédio que abrigou o antigo Hotel Campo Grande. “Muito se falou no espaço virar moradia popular ou até um hospital e na minha opinião essa discussão precisa ser retomada. Trabalhei como recepcionista no hotel, sei de seu valor histórico e é triste ver um prédio daqueles entregue ao abandono”, comentou Ronilço.

O vereador destaca que a população precisa ser ouvida sobre o futuro daquele espaço. “Se virar moradia, vamos povoar o centro, dar mais vida ao espaço e fomentar o comércio. Já caso vire um hospital, quantas vidas poderão ser salvas neste espaço? O que não pode é ele acabar do jeito que está, abandonado”, disse Guerreiro.

Atendimento

Durante esse período crítico da pandemia, a Câmara Municipal de Campo Grande decidiu restringir o acesso do público na Casa de Leis. Com isso os vereadores não poderão realizar atendimentos nos gabinetes, mas Ronilço Guerreiro tem mantido uma rotina de atendimentos via seus canais digitais, entre eles o Gabinete Virtual e Gabinete de Rua.

No site www.souguerreiro.com tem o link para o Gabinete Virtual e no local a população pode relatar problemas nos bairros e buscar melhorias para a comunidade. Todo conteúdo é acompanhado diretamente pelo vereador que encaminha os pedidos para os órgãos responsáveis. Outro canal é o Gabinete de Rua que funciona pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira
Assessoria de Imprensa do Vereador