13.08.2021 · Vereador Ronilço Guerreiro
Ronilço Guerreiro apresenta projeto que cria Selo de Origem para produtos fabricados em Campo Grande
whatsapp_image_2021_08_13_at_09_08_57

Em reunião na manhã desta sexta-feira na Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO) da Capital, o vereador Ronilço Guerreiro apresentou o projeto de lei que institui o “Selo de Origem de produtos produzidos em Campo Grande”. O PL já foi protocolado na Câmara Municipal e aguarda parecer das comissões para ir à votação no plenário.

O projeto tem como objetivo garantir a origem dos produtos comercializados e que são produzidos em Campo Grande, procedente das agroindústrias, da agricultura familiar, colonial e artesanais. “Trata-se de um projeto que vai fortalecer nossa matriz econômica e esse selo terá como critério ser “Made in Campo Grande”, ou seja, produtos fabricados na Capital. A ideia é que o consumidor possa ter a oportunidade de escolher entre um produto A ou B, optando pelo que é produzido aqui”, comentou Guerreiro, que esteve acompanhado do chefe de gabinete Silvio de Andrade.

Ronilço destacou ainda que o projeto vai fomentar a economia e gerar empregos. “O consumidor vai saber que está comprando um produto feito em nossa cidade e que esse investimento vai gerar mais empregos e fortalecer nossa indústria. Esse selo vai conscientizar as pessoas que comprando o que é da cidade, ajudará a fortalecer a economia local”.

O Secretário Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Rodrigo Terra, gostou do projeto e ressaltou que é parceiro para sair do papel. “Mais uma ação do Guerreiro em parceria SIDAGRO e trata-se de um projeto que visa identificar para os consumidores os produtos que são produzidos em Campo Grande.  Acredito que é uma parceria consolidada, pois esse projeto veio ao encontro dos nossos interesses e vai ser fundamental para melhorar os produtos, o comércio e a industrialização aqui em nossa cidade”.

Mais informações sobre o  mandato do vereador Ronilço Guerreiro pelo site www.souguerreiro.com ou pelo WhatsApp 99909-0019.

Jakson Pereira