ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro acompanha trabalho desenvolvido pelo Cotolengo

19.02.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro tem feito visitas para conhecer de perto a realidade de diversas instituições que fazem atendimento social à população da Capital e ontem esteve no Cotolengo Sul-mato-grossense, onde foi recebido pelo diretor-presidente da entidade, Pe. Valdeci Marcolino.

Guerreiro ficou muito feliz com o trabalho social realizado e se colocou à disposição para ajudar a entidade. “Conheço o trabalho do Cotolengo há muitos anos e hoje tive a oportunidade de ver a realidade de perto. Meu mandato está aberto para ajudar o Pe. Valdeci no desenvolvimento de suas atividades que tão bem faz as pessoas carentes”, destacou o vereador.

O Padre Valdeci destacou que a entidade está ampliando seus atendimentos e quer o apoio do vereador em seus eventos. “Estamos criando oficinas, desenvolvendo outros projetos e precisamos levantar recursos para manter a entidade funcionando, por isso é importante ver o interesse do vereador e sei que ele vai nos ajudar nos eventos que ajudam manter nossa instituição”, destacou.

No fim da visita o vereador recebeu um quadro com a imagem do Papa Francisco. “Fiquei muito emocionado com o presente, pois sou Católico, tenho a imagem de nossa senhora no meu gabinete e o Papa Francisco com seu carisma se tornou uma figura muito importante para a sociedade mundial, com seus posicionamentos e abertura para discussões polêmicas”, complementou o vereador.

Cotolengo

Fundado em 1996, o Cotolengo Sul-Mato-Grossense atende crianças, jovens e adultos com paralisia cerebral grave ou sequelas neurológicas, vindas de famílias carentes. Atualmente, pouco mais de 150 pessoas com idade superior a 30 anos recebem atendimentos específicos como fisioterapia, nutrição, fonoaudiologia, pedagogia, terapia ocupacional, psicologia, enfermagem, assistência social entre outros voltados para proporcionar conforto e qualidade de vida.

Mais informações sobre o mandato do vereador Ronilço Guerreiro podem ser obtidas pelo telefone 3316-1549 ou pelo site www.souguerreiro.com.

 

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador