ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro acompanha retorno das aulas nas escolas públicas da Capital

02.08.2021 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

As aulas em Campo Grande estão de volta nas escolas municipais e estaduais. Hoje pela manhã o vereador Ronilço Guerreiro esteve na escola Licurgo de Oliveira Bastos, que é do município, e acompanhou a rotina do retorno às atividades, conversou com professores, membros da direção e alunos.

“Um dia muito importante e feliz por poder ver que as crianças estão retornando ao ambiente escolar e que as escolas se prepararam para este momento. Conversei com a direção sobre as atividades que estão sendo desenvolvidas e coloquei meu mandato à disposição de toda a equipe da escola para futuras demandas”, comentou o vereador.

A diretora do Licurgo, Claudeci de Paula e Almeida, destacou que o trabalho tem sido feito de forma organizada e tem dado resultado. “Retornamos de forma escalonada na semana passada, estamos vendo os pais buscando informações e aderindo a retomada das aulas e isso é bom.  Demos o primeiro passo, fazer o início escalonado e atendendo as regras de biossegurança e logo estarão todos aqui dentro da escola, que é o lugar dos alunos”, disse.

Guerreiro é psicólogo e tem atuado para que a lei que garante profissionais da psicologia e do serviço social em todas as escolas entre em vigor o mais rápido possível e a diretora Claudeci avaliou que será de extrema importância para os estudantes.

“Hoje quando identificamos um estudante com algum problema emocional temos apoio do grupo Valorização da Vida, que é da Secretaria de Educação, mas se tivermos esses profissionais aqui dentro da escola será muito melhor, pois o atendimento vai ser mais rápido e eles vão conhecer de perto a realidade da escola”.

Jakson Pereira

Assessoria de Imprensa do Vereador