ícone whatsapp

Ronilço Guerreiro acompanha representantes do IBGE em reunião com prefeita e pede apoio ao Censo 2022

04.05.2022 · 12:00 · Vereador Ronilço Guerreiro

O vereador Ronilço Guerreiro esteve reunido com a prefeita de Campo Grande Adriane Lopes e com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE MS), entre eles a substituta da superintendência Carlita Estevam de Souza. O tema do encontro foi o Censo 2022.

“Foi uma reunião muito proveitosa e o intuito foi buscar apoio para o desenvolvimento do Censo 2022, onde muitos recursos para o município baseia-se no número de habitantes e o trabalho desenvolvido pelo IBGE”, comentou Guerreiro.

Guerreiro e Carlita buscaram junto a prefeitura encontrar um lugar para as pessoas que vão fazer o Censo trabalhar, além de viabilizar junto a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) a gratuidade de transporte para os recenseadores.

“O Censo é um documento de extrema importância, por isso fomos buscar apoio simples. A prefeita Adriane recebeu muito bem as nossas solicitações e acredito em boas notícias em breve. Além disso foi convidada para ser a primeira pessoa na cidade a responder o Censo”, complementou o vereador.

Também participou da reunião com Guerreiro e a equipe do IBGE padre Fábio. Durante o encontro ele discutiu temas sociais e apresentou projetos para o município.  “Importante aproveitar as oportunidades com a prefeita e levar demandas da cidade. O padre Fábio fez um grande trabalho e  teve a oportunidade de compartilhar e discutir ideias com nossa chefe do executivo”, finalizou Guerreiro.

No final o vereador entregou para a prefeita Adriane um exemplar do gibizinho que fala sobre a Dengue e conscientiza a população sobre a importância dos cuidados básicos para evitar a proliferação do mosquito.

Assessoria de Imprensa do Vereador