ícone whatsapp

Romero homenageia Tenente Coronel da PMMS por três décadas de serviços

28.02.2019 · 12:00 · Vereador Eduardo Romero

No dia 15 de fevereiro deste ano, o tenente coronel Mário Ângelo Ajala foi para a reserva remunerada da Policia Militar de Mato Grosso do Sul. Após 30 anos na PM do Estado, o tenente coronel Ajala se aposentou e nesta quinta-feira, 28, recebeu uma moção de congratulações durante a sessão legislativa na Câmara de Vereadores da Capital, pelos serviços prestados como militar à sociedade.

Em 2016 o tenente coronel também foi homenageado na Câmara. Desta vez a indicação de entrega de moção foi proposta pelo vereador Eduardo Romero (Rede), que foi lida em plenário e aprovada por unanimidade.

O tenente coronel Ajala começou a trabalhar muito jovem, inclusive foi engraxate e seu primeiro emprego em uma empresa foi aos 12 anos, num hotel. Foi marinheiro no Sexto Distrito Naval, em Ladário. Sua história com a Polícia Militar de MS começou em 1989, quando iniciou curso de formação de soldado. Em 1994 foi declarado aspirante, em 1995 2º tenente, em 1997 1º tenente, em 2005 capitão, em 2011 major e tenente coronel em 2016.

30 anos na PM

Nestes 30 anos na PMMS, passou como soldado pelo 1º Batalhão, frequentou curso de formação de oficiais em são Paulo, foi comandante do Pelotão de Escolta (hoje Companhia de Guarda e Escolta da PM), foi Comandante do Pelotão da Coophatrabalho/1º BPM, Subcomandante Polícia Rodoviária Estadual (PRE), Comandante do pelotão da Coophatrabalho/1º BPM, chefe do Centro de Suprimento e Manutenção da Oficina da Dal (CSM), Comandante da 1º Companhia/1º BPM, região do Imbirussu, Subcomandante do 1º BPM, Subcomandante do 10º, Subcomandante do 1º BPM, Comandante do 1ºBPM, Comandante da 5ª Companhia de Polícia Militar (CG/MS), onde foi pra reserva em fevereiro deste ano.

Assessoria de Imprensa do Vereador