ícone whatsapp

Roberto Durães solicita eletrodiógrafos nos dispositivos de saúde

30.09.2016 · 12:00 · Outras Notícias

Na última sessão ordinária da Câmara Municipal ocorrida no dia 29 de setembro, o vereador Roberto Durães do Partido Social Cristão (PSC), solicitou à Prefeitura de Campo Grande que todos os dispositivos de saúde do município fossem aparelhados com um eletrodiógrafo, dispositivo responsável pela realização do eletrocardiograma.

 

O eletrocardiograma é um exame muito importante na cardiologia, pois permite o diagnostico de diversos problemas do coração, desde uma arritmia até um parada cardíaca. É um aparelho compacto, conectado no computador e seu resultado é imediato, o exame em si é simples, e quando realizado de forma emergencial pode salvar vidas.

 

Roberto Durães foi diretor geral do Hospital Regional durante 5 anos, e a preocupação com saúde é uma das prioridades de seu mandato, em suas mais de 300 indicações realizadas neste ano, o vereador apresentou diversas solicitações na área da saúde. "Ninguém vai ao Posto de Saúde para passar o tempo, quem vai precisa de atendimento, e para que o atendimento seja realizado com qualidade é preciso que os funcionários tenham equipamentos e subsídios para seu trabalho.", destacou o vereador.

 

"Munir os dispositivos de saúde de Campo Grande com esse aparelho é cuidar preventivamente da saúde dos nossos munícipes, precisamos garantir uma saúde de qualidade à população. O eletrocardiograma é essencial para diagnosticar um infarto, e quantas pessoas estamos presenciando ultimamente falecer em nossa cidade por infarto.", informou Durães.

 

 

Karla Penna

Assessoria de Imprensa do Vereador