ícone whatsapp

Responsável por implantar o SAMU em Campo Grande, vereador Dr. Cury participa de entrega de novas ambulâncias

18.12.2019 · 12:00 · Vereador Dr. Cury

Responsável por implantar o Serviço de Atendimento Móvel Urgente (SAMU), em Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Cuiabá/MT e outras cidades, o vereador Dr. Cury participou, na terça-feira (17/12), da entrega de seis ambulâncias novas para o SAMU Regional Campo Grande.

Do mês de abril até agora, foram entregues 13 novas viaturas que contribuem para manter 100% da frota em operação.

Dr. Cury foi coordenador do SAMU em Campo Grande, por 8 anos, durante a solenidade de entrega, relembrou quando estava à frente do serviço. “Lembrei que nunca uma frota, na sua totalidade, havia sido renovada. Eu tenho um amor eterno pelo SAMU”.

O parlamentar também parabenizou o prefeito, o Secretário Municipal de Saúde e o Ministro da Saúde, pela dedicação em prol da saúde da população Campo-grandense.

“Parabéns ao prefeito Marquinhos Trad, ao Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Castro e também, ao Ministro da Saúde, Henrique Mandetta. Se estamos recebendo algo, o mérito é dos senhores que estão se empenhando na busca do melhor para todos. Parabéns também, aos servidores do SAMU, que se dedicam e dão o melhor atendimento para a população”, afirmou.

O prefeito Marquinhos Trad lembrou que no início da gestão, em 2017, o SAMU operava apenas com três ambulâncias e hoje, com o empenho da administração, a realidade é outra.

“Isso é resultado do trabalho de toda a equipe e fruto de articulação e união de esforços e quem ganha é a população com um serviço mais rápido e de qualidade”, disse.

A solenidade de entrega das viaturas contou com a presença do Secretário Municipal de Saúde, José Mauro Castro Filho, dos representantes do Conselho Municipal de Saúde, secretários e servidores do município.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador
(Com informações Assecom SESAU)