07.08.2019 · Solenidades
Representantes do agronegócio são homenageados durante solenidade na Câmara
img_1018

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, nesta quarta-feira (7), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Agronegócio, celebrado oficialmente no município no dia 09 de agosto. A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.262/18, de autoria dos vereadores Carlão, William Maksoud e João César Mattogrosso.

“Cada um de vocês que foram escolhidos são de extrema importância. Essa honraria é um reconhecimento ao trabalho e honradez que cada um tem plantado em nossa cidade. O agronegócio é um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento e crescimento do nosso município. Campo Grande conta, hoje, com um dos maiores rebanhos do país, entre bovinos, ovinos, caprinos, equinos, suínos. Nossa cidade é destaque nas plantações e nosso Estado é uma superpotência mundial na produção, o que reflete em todos os setores econômicos do país”, destacou o vereador William Maksou, que falou em nome dos vereadores.

A solenidade foi realizada no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, e celebrou representantes do setor que desempenham papel fundamental no desenvolvimento de Campo Grande.

“Temos que destacar a importância do trabalho que vocês desenvolvem ao longo de uma vida de dedicação do segmento da agropecuária. A gente tem que lembrar que há 50 anos o Brasil não era autossuficiente para alimentar sua população. Desde então, construímos uma capacidade que hoje faz com que esse segmento da economia seja responsável por 32% dos empregos gerador no país”, disse o secretário Estadual de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel.

Confira a lista dos homenageados:

ADEMIR SANTANA - ANNA MARTHA NOGUEIRA BARROS e ENIO BATISTA FERREIRA

BETINHO - MARCOS DIAS BARBOSA e REGINALDO DONISETE PIVETA

CARLÃO - MÁRCIA MEYRE DE EMÍLIO e LUCIANO MORETTI MARTINS

CAZUZA - HEMERSON SAMPAIO NOGUEIRA e LUCIO FLAVIO ARAUJO FERREIRA

CHIQUINHO TELLES - ZENAIDE DE SOUZA DOS SANTOS e MARIA NELZIRA CARDOSO DA SILVA GARCIA

DHARLENG CAMPOS - WILMA NAVES DA SILVA e VANDERLEI AZAMBUJA FERNANDES

DR. LÍVIO - ANDRÉA LUCIA COELHO e GUILHERME LUZARDO RODRIGUES

DR. LOESTER - TEREZA CRISTINA CORRÊA DA COSTA DIAS e CLEBER SILVA PACHE

DR. WILSON SAMI - EDGAR RODRIGUES PEREIRA e WILMAIR NABARETTE MOURÃO

EDUARDO ROMERO - CARLOS RONALDO DAVALO e PEDRO PUTTINI MENDES

ENFERMEIRA CIDA AMARAL - ERIVALDO GOMES DA SILVA e MARIA JANDIRA RODRIGUES DA SILVA