logo
05.08.2021 · Vereador Coronel Alírio Villasanti
Renovação da fé. Vereador participa de duas celebrações da igreja católica
foto_0012458796

O vereador Coronel Alírio Villasanti participou, na noite de terça (3) e na quarta (4) pela manhã, de duas celebrações da igreja católica. A primeira foi a abertura do Ano Jubilar do Perpétuo, pelos 100 anos da criação da Novena a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e pelos 80 anos da inauguração da Igreja Matriz Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A segunda participação foi em alusão ao Dia do Padre, celebrado no Santuário Nossa Senhora da Abadia, com a missa dos Santos Óleos.

Na noite de terça (3), a missa foi celebrada pelo arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas de Lara Barbosa. Durante a celebração, foi aceso o Círio do Ano Jubilar que irá iluminar a igreja em todos os momentos, até o dia 11 de julho de 2022.

A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande, possui importante tradição das novenas, na qual carrega o título de Santuário Estadual e casa da Padroeira de Mato Grosso do Sul.

Na missa dos Santos Óleos, no Santuário Nossa Senhora da Abadia, quem realizou a celebração, também, foi o arcebispo metropolitano de Campo Grande, Dom Dimas de Lara Barbosa. E por ser comemorado, no dia 04 de agosto, o Dia do Padre, logo que iniciou o rito, ele disse: “É muito gratificante ver os padres reunidos na Unidade, na prática da Unidade e na busca da oração pela Unidade entre nós e com o nosso povo”.

Presente nos dois eventos, o vereador agradeceu às paróquias dizendo:  “Religião vem do verbo latino religare que significa religar, ou seja, ligar o homem a Deus. Sou grato por essa oportunidade honrosa. Foram dois momentos de muita alegria para renovar a fé e a esperança por dias melhores”.

 

Laila Carriel

Assessoria de Imprensa do Vereador Coronel Alírio Villasanti

Acessibilidade com Libras

O conteúdo do Portal da Câmara Municipal de Campo Grande pode ser traduzido para a LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) através da plataforma VLibras. Clique aqui (ou acesse diretamente no endereço - http://www.vlibras.gov.br/) e utilize a plataforma.