ícone whatsapp

Relator da Comissão Processante entrega relatório nesta terça-feira, às 15h

04.11.2013 · 12:00 · Comissões

O vereador Flávio César, relator da Comissão Processante aberta para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados pela Prefeitura Municipal, fará a leitura do relatório referente à defesa apresentada pelo prefeito Alcides Bernal nesta terça-feira (5), às 15 horas, no Plenário Edroim Reverdito.

 

O relatório será lido e entregue ao presidente da Comissão Processante, Edil Albuquerque.

 

Caso a defesa seja acatada e o pedido de arquivamento aceito, o relatório vai para votação em plenário. Assim, serão necessários dois terços dos votos para que a Processante seja encerrada.

 

Porém, se a defesa não for aceita, os trâmites seguem normalmente e inicia-se a fase de instrução. Os vereadores que compõem a Comissão poderão, desta forma, inquirir testemunhas para apurar as denúncias.

 

A defesa do prefeito Alcides Bernal foi entregue na última quinta-feira (31) pelo advogado Jesus de Oliveira Sobrinho, que organizou a defesa em 50 páginas com dezenas de anexos distribuídos em cinco caixas.

 

Serviço – A Comissão Processante é composta pelos vereadores Edil Albuquerque (presidente), Flávio César (relator) e Alceu Bueno (membro).

 

Paulline Carrilho
Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal