ícone whatsapp

Região do Grande Lageado ganha Plano de Contingência no combate à COVID-19, com ajuda de Dr. Lívio

24.04.2020 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

Procurado por lideranças da região do Grande Lageado, para ajudar no combate ao coronavírus, o vereador Dr. Lívio (PSDB), que é presidente da Comissão Especial em apoio ao Combate à Covid -19, da Câmara Municipal de Campo Grande, participou da definição de alguns eixos de atuação na comunidade.

Uma das estratégias é trabalhar para arrecadar alimentos para as famílias em condições mais críticas; outra ação é estar em contato mais aproximado com as pessoas do grupo de risco e tentar identificar se há pessoas contaminadas na região. Outro passo importante é fazer a ponte entre a comunidade e as unidades de saúde, prestando apoio sobre onde buscar atendimento, quando buscar, apoio logístico, entre outros. “Como desafio, queremos confeccionar, com a ajuda dos moradores, 50 mil máscaras de tecido. A intenção é que cada um tenha pelo menos duas máscaras”, disse Dr. Lívio. 

A região do Grande Lageado, que abrange bairros como o Parque do Sol, o Dom Antônio Barbosa,  tem cerca de 24 mil moradores, segundo um dos organizadores das ações, o Padre Agenor. É ele o presidente do Comitê Emergencial da Pandemia/Grande Lageado (CEP/Grande Lageado), formado ainda por lideranças locais, integrantes de projetos sociais, de movimentos cidadãos, e com representatividade política por meio do Projeto Coletivo do gabinete Dr. Lívio.

“Prontamente atendemos ao pedido do Padre Agenor para participar desse projeto, nessa região onde já temos ajudado com outras ações como o Reciclando Sorrisos, que leva atendimento odontológico e palestras aos trabalhadores da unidade de reciclagem e seus familiares. A comunidade unida deve e pode ter voz. Vamos ajudar no que puder e esperamos que esse projeto seja replicado em outras comunidades”, pontuou Dr. Lívio.

Comitê Emergencial da Pandemia / Grande Lageado

Padre Agenor – Presidente Comitê Emergencial Grande Lageado

 Dr. Lívio – presidente da Comissão de Combate ao Coronavírus na Câmara Municipal

Dr. Wilson Bellincanta – projeto Reciclando Sorrisos de atuação junto aos catadores da UTR

Ronny Leão – líder comunitário José Teruel Filho

Luciane Costadele – movimento Cidadão Que Eu Quero Ser

Celso Paulo – presidente do bairro Parque do Sol

Rubens Honório Alcântara – coordenador do Conselho Gestor de Saúde e presidente do bairro Dom Antônio Barbosa

Jean Lescano – movimento Cidadão Que Eu Quero Ser

Irmã Delair – Escolinha da Misericórdia S. J. Neumann

Suki Ozaki – Projeto Coletivo

Cruz Vermelha MS

Projeto Uma Mão Amiga

professora Jôsi  – Projeto Horizonte

Assessoria de Imprensa do Vereador