ícone whatsapp

Região das Moreninhas realiza grande ‘Caminhada de Combate ao Mosquito da Dengue’ no dia 29

21.01.2020 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

A ação, apoiada desde 2002 por Chiquinho Telles, prevê ainda o ‘Dia D do Descarte’

Mais de 80% dos focos do Aedes aegypti se encontram dentro das residências. Preocupado com essa situação,  o líder do prefeito na Câmara Municipal de Campo Grande, vereador Chiquinho Telles (PSD), mobilizou lideranças da região das Moreninhas para realizar grande ação de combate ao mosquito que é vetor de diversas doenças causadas por vírus, como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

Durante reunião ocorrida nesta segunda-feira (20/1), à noite, no Parque Jacques da Luz, ficou decidido que no próximo dia 29, às 8h, grupos formados por agentes de combate a endemias, agentes comunitários de Saúde, lideranças, e moradores em geral, vão partir do Parque Jacques da Luz para visitas às casas da região das Moreninhas. “Desde 2002, cumpro meu papel de cidadão e participo de mobilizações visando o combate do mosquito transmissor da Dengue. É importante que todos sejamos conscientes, e principalmente que unamos forças para resguardar a saúde da população”, disse o Parlamentar.

O coordenador de Controle de Vetores/CCEV, Vagner Ricardo dos Santos, lembrou que desde 2006 acompanha a mobilização feita pela comunidade das Moreninhas. Conforme ele, “todos os anos têm uma grande mobilização aqui, e essa atitude tem feito a diferença com resultados positivos nesse bairro, que é muito populoso. Essa região realmente tem muita representatividade”.

Cidade Morena em alerta

O Cidade Morena, alertou Vagner Ricardos dos Santos, está em situação de alerta com índice de infestação predial de 3.9%. Ele advertiu que, com o aumento das chuvas, a tendência é que o quadro se agrave, por isso “é necessário que haja uma maior conscientização por parte dos moradores. E na região das Moreninhas o número de casos de Dengue tem aumentado bastante”.

A ação terá também o “Dia D do Descarte”, sendo que a data e os locais dos ecopontos serão decididos durante uma segunda reunião, agendada para a próxima sexta-feira (24), a partir das 19 horas, no Parque Jacques da Luz.

O Vereador informou que “vamos buscar parceria com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep),  serviço de saúde da localidade, Conselho Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, dos caçambeiros por meio da Associação Campo-grandense de Locação de Bens Móveis, e dos comerciantes. Contamos com apoio da comunidade para que essa seja mais uma ação de sucesso”. 

 

Assessoria de Imprensa do Vereador