ícone whatsapp

Recurso destinado pelo vereador Clodoilson Pires garante aparelho para tratamento de pacientes pós-covid

30.08.2021 · 12:00 · Vereador Clodoilson Pires

Fruto de emenda parlamentar destinada pelo vereador Clodoilson Pires (Podemos), a Apae da Capital garantiu a compra de aparelho de ultrassom que será destinado para o diagnóstico diferencial de disfunções da musculatura respiratória dos pacientes pós-covid. A entrega do equipamento aconteceu nesta segunda-feira (30), com a presença do parlamentar e membros do corpo técnico da instituição.

“Com essa entrega podemos perceber, na prática, as bandeiras de nosso mandato fazendo a diferença na vida das pessoas. Várias famílias da Capital e de todo o estado de Mato Grosso do Sul serão contempladas com a ativação deste aparelho. É a realização de um esforço conjunto, envolvendo a equipe de meu gabinete, e a equipe técnica da Apae que possibilita a real efetivação desse atendimento para a nossa população”, destacou o vereador.

O coordenador técnico do Centro Especializado em Reabilitação e Oficina Ortopédica da APAE de Campo Grande (CER/APAE), Paulo Muleta, explica que a utilização do equipamento. “ [Com o ultrassom] a gente consegue fazer um processo de avaliação, eleição de procedimento terapêuticos e alta programada de forma mais eficiente. Conseguimos, através de projeto de pesquisa, futuramente determinar se o problema do cansaço ao mínimo esforço é oriundo de alterações neuromusculares. Outras abordagens que vão ser realizadas com o ultrassom é a avaliação da musculatura contralateral, por exemplo”.

O CER/APAE é habilitado pelo programa Viver sem Limite do Ministério da Saúde. O Centro é especializado em reabilitação, realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência física e intelectual em Mato Grosso do Sul. Médicos especializados em reabilitação e também especialistas das áreas de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, Terapia Ocupacional, Serviço Social, Enfermagem, Nutrição, Técnico em Órteses e Próteses e Educador Físico também atuam no local.

Participaram ainda da entrega do equipamento o presidente da APAE, Antônio José dos Santos Neto, e o coordenador-geral, Nilo Sérgio Laureano.

Gabinete aberto – O gabinete do vereador Clodoilson Pires quer receber suas solicitações e está disponível pelos meios a seguir: WhatsApp: 67 99339-4234; E-mail: [email protected]; Telefones Gabinete: 67 3316-1522 / 67 3316-1523 ou ainda pelo site www.clodoilsonpires.com.br.

Assessoria de Imprensa do Vereador