ícone whatsapp

Recanto dos Pássaros ganha Academia ao ar livre por indicação de João César Mattogrosso

10.06.2019 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Os moradores do Recanto dos Pássaros ganharam na praça principal do bairro, uma academia ao livre com 10 aparelhos para a prática de atividades físicas. O benefício para a comunidade foi fruto de indicação apresentada na Câmara Municipal de Campo Grande pelo vereador João César Mattogrosso (PSDB). “Não foi fácil, são mais de 700 bairros na Capital, todos querem, mas conseguimos finalmente atender esse pedido antigo dos moradores da região. Quero agradecer o prefeito Marquinhos Trad e o diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra pela parceria e por atender nosso pedido juntamente com a comunidade, o que para nós, é uma conquista”, apontou o vereador em discurso na inauguração.

Luz Cátia, presidente do Bairro Recanto dos Pássaros, comemorou junto com os moradores a instalação dos equipamentos e enalteceu a parceria do vereador João César Mattogrosso com o Poder Executivo. “Só temos a agradecer pela união de esforços para que desse certo a nossa academia ao ar livre. Agora, junto com as oficinas que já acontecem aqui gratuitamente, teremos mais essa motivação para deixar a saúde ainda mais em dia”, frisou a presidente.

A praça já um espaço utilizado por muitos moradores que participam do projeto Movimenta Campo Grande, que oferece atividades esportivas como treinamento funcional , caminhada orientada e aulas de ritmos. “Temos uma turma de 60 pessoas que já desfrutam do parque com todas essas atividades e com certeza, ganhamos mais uma opção de modalidade para complementar atividades de coordenação, resistência e perda de peso”, aponta Joelma Guarda, professora que atende ao movimento no parque. Já para Andrea Cristina dos Santos, participante das aulas no parque, aponta que o principal benefício vai além de questões de saúde. “Cuidar da saúde é importante, já faz dois anos que participo das atividades aqui na praça, mas o mais bacana disso tudo é os amigos que ganhamos e a força que damos um para o outro. Só temos a agradecer mais essa conquista”, comemora.

O projeto da Prefeitura é de entregar mais 26 academias ao ar livre até o final desta gestão, como disse o diretor-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes),  Rodrigo Terra. “Nós iniciamos a gestão com 22 academias que estavam sucateadas. Arrumamos cada uma delas e então iniciamos o processo de compra de novos equipamentos. Pretendemos em até 2021, entregar 30 novas academias aos moradores de nossa Capital”. Terra também afirmou que tem o desafio de aumentar o número de campo-grandes se movimentando.  “Além disso, temos oficinas de esporte e lazer em 60 locais com 45 modalidades oferecidas a cerca de 40 mil pessoas. O nosso desafio é ampliar esse número de praticantes”, finalizou.

 

André Maganha 

Assessoria de Imprensa do Vereador