ícone whatsapp

PSD Cultura Matrizes Africanas tem papel importante para a representatividade, diz vereador Otávio Trad

29.06.2022 · 12:00 · Vereador Otávio Trad

A diretoria presidida pelo Pai Deá será empossada dia 15 de julho

O vereador Otávio, líder do PSD na Câmara Municipal de Campo Grande, usou a tribuna, na sessão ordinária desta terça-feira (dia 28), para ressaltar o papel do PSD Cultura Matrizes Africanas para a representatividade dos povos de terreiro em Mato Grosso do Sul. A diretoria do novo segmento do partido será empossada no dia 15 de julho.

“É de suma importância o partido abrir espaço para todos os segmentos da sociedade, inclusive para os povos de terreiros, que precisam de representatividade”, destacou o vereador.

Otávio ainda homenageou a diretoria do PSD Cultura Matrizes Africanas em Mato Grosso do Sul concedendo moção de congratulações ao presidente Deamir lemes Ribeiro, conhecido como Pai Deá Odé; Vice-presidente, Diego Felipe Souza Neres (Bàbá Diego Xangô); 1° Secretário, Ubiratan Correia Pinto (Mutalandê kabila) região do Pantanal; 1° Tesoureiro, Osvaldo Luiz Centurião (Bàbá Osvaldo Ayrá) Jardim e região; Vogal, Pai João Carlos Gomes(Bàbá João Odé)Campo Grande, que serão empossados no dia 15 de julho, na sede do partido, em Campo Grande.

Pai Deá explica que o novo segmento do PSD irá atuar em prol da cultura dos povos de terreiro. “Assim estaremos dando mais visibilidade para garantir a representatividade e promover a cultura do nosso povo”, afirma. “Nós até hoje não tivemos a oportunidade de compor uma cadeira, por exemplo, nos segmentos do município e do estado. Existem membros da comunidade quilombola, indígena, mas não existe um membro dos povos de terreiro que realmente esteja por dentro de toda nossa realidade”, completa.

#PraCegoVer: Fotografia. Vereador Otávio Trad, visto da cabeça até a cintura, de máscara azul, camisa branca, gravata salmão e terno preto, cumprimentando o Pai Deá, que está à sua esquerda. Ao fundo o plenário da Câmara Municipal. Fim da descrição.

Fernanda Palheta 
Assessoria de Imprensa do Vereador